quinta-feira, 9 de junho de 2011

EXPO ORQUÍDEAS - FONSECA - Niterói - RJ



Horto do Fonseca sedia 2ª Mostra de Orquídeas

Nos próximos dias 11 e 12 de junho, o Jardim Botânico de Niterói (o popular Horto do Fonseca), na Alameda São Boaventura, abrirá suas portas para sediar sua 2ª Exposição de Orquídeas, organizada pela própria diretoria do local, em parceria com o Programa Florescer e com o Orquidário Maricaense. Na mostra, visitantes e admiradores da natureza terão a oportunidade de conhecer uma grande variedade de Orquídeas.

A expectativa da organização do evento é de atrair um público superior a 5 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver mais de 400 orquídeas floridas em exposição. Além de observar, quem comparecer ao evento terá a oportunidade de adquirir tanto orquídeas floridas como mudas em diversos estágios de crescimento de espécies e híbridos a partir de R$ 5,00.

Insumos como adubos, etiquetas e material para o plantio e o cultivo de suas orquídeas também serão comercializados no local.

"Esperamos receber para este evento a população de Niterói e de outros municípios. É uma exposição belíssima que vale a pena conferir. Quem já faz caminhada aqui, vai ter um cenário mais atrativo", disse o diretor do Horto de Niterói, Leonardo Reis.

"Queremos proporcionar a cada visitante a experiência mágica de encontrar em um único ambiente uma grande variedade de orquídeas floridas, dispostas de forma a proporcionar momentos encantadores e de reflexão sobre a grandiosidade da natureza" contemporiza Danielle Costa, acrescentando que esta data foi escolhida pela organização do evento por comemorar um dia muito importate: O dia dos Namorados!

A 2ª Exposição de Orquídeas do Horto do Fonseca, será realizada das 9h às 17h. A entrada será gratuita, e o Horto possui ampla área de estacionamento gratuito acessível a todos os visitantes.

Nenhum comentário: