terça-feira, 24 de maio de 2011

BLC (Lc Mem fumi hanajima "blumen insel" BM JOGA x BC. raspeberry parfait



Na páscoa de 2010 ganhei este híbrido que acho muito bonito e suas flores além de enormes são muito perfumadas.
Em março de 2011 colocou uma espata imensa que secou, no entanto, para minha surpresa  de dentro de um outro pseudobulbo vi crescer 3 botões sem qualquer espata, fiquei na torcida para que eles desenvolvessem, mas apenas 2 (dois) vingaram , as flores abriram no dia 05 de maio deste ano, em segunda floração.
Em verdade acho que não caberiam 3 flores na haste, por serem muito grande.

Cultivo:
vaso de plástico, casca de pinus e dreno de brita 2.
Adubação fish fértil, osmocote manuntenção e Peter 10-30-20 no período pré floração.

ps.: quebrando regras não replantei este híbrido, mantive no mesmo vaso e substrato de quando chegou aos meus cuidados, registro que é planta de supermercado.
Como está enraizando, mesmo florido, manterei no mesmo vaso e substrato até o próximo ano.

Nenhum comentário: