quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cattleya Intermedia Alba



Este exemplar cultivo em vaso de barro, uso substrato mix fabricado pelo Orquidário 4 Estações e pedra brita 2 como dreno, rego 1 vez por semana no outono e inverno, nos outros dias borrifo com água para manter a umidade.
No verão e primavera 2 vezes e caso o ar esteja seco ou muito quente molho o chão para amenizar o calor.
As Cattleyas intermedias necessitam de muita luminosidade, isto não quer dizer sol intenso o dia todo, esta recebe muita luz e sol filtrado na parte da tarde, depois das 15 hs (horário de inverno) e umidade elevada.
Faço adubação quinzenal com fish fértil endure e de 3 em 3 meses coloco adubação química - osmocote.
Nos últimos 2 meses aderi ao uso do superthrive, 1 gota em 3 litros de água 1 vez por mês, no entanto, penso em passar a usar como recomenda o Ilustre orquidófilo Carlos Keller.



3 comentários:

Unknown disse...

Linda sua intermédia alba, sofro para cultivar a minha elas desidratam muito.

MGloriaM disse...

marliapcs
Como você cultiva a sua? Para evitar a desidratação coloco um prato com brita 0 (zero) embaixo do vaso e mantenha ela molhada, ou então, na borda do vaso coloque um pouco de esfagno, ajuda a aumentar a umidade.

Unknown disse...

Obriga Glória pelas dicas, realmente esse pratinho funcina muito bem fiz com outras e é uma beleza no caso em uso prato de plástico furado com metade areia grossa e outra parte de pedra e sobre ele o vaso de orquídea fica muito pesado mas as plantas adoram.