sábado, 14 de junho de 2014

Coelogyne nitida






Coelogyne nitida é uma espécie de orquídea (Orchidaceae) do Sudeste Asiático.
 
Coelogyne nitida
(Wall. ex D.Don) Lindl. 1824
Sinônimos
Cymbidium nitidum
Pleione nitida
Coelogyne ochracea
Coelogyne conferta
Pleione ochracea
 


DIVULGAÇÃO
 

O Orquidário da UEL - Universidade estadual de Londrina  está disponibilizando, para venda, milhares de mudas de orquídeas. Os interessados em adquirir mudas para produção, comercialização,paisagismo ou mesmo por hobby, podem comprá-las diretamente no Orquidário, que fica próximo ao Hospital Veterinário da UEL, todas as sextas-feiras, das 8h30 às 15 horas.
As plantas disponíveis fazem parte de pesquisas desenvolvidas no Orquidário, que existe desde 1998. São espécies híbridas e nativas, multiplicadas in vitro. O objetivo é justamente fornecer mudas produzidas em laboratório e evitar a coleta predatória no ambiente natural, que leva à extinção das espécies, de acordo com o professor Ricardo Tadeu de Faria , do Departamento de Agronomia (CCA), coordenador do projeto de extensão ao qual está vinculado o Orquidário.
O professor informou que as pesquisas no Orquidário já resultaram em mais de 30 trabalhos de Iniciação Científica, além de 15 dissertações de mestrado, outras 15 teses de doutorado, e a publicação de três livros.
O Orquidário trabalha com mais de 30 espécies, das quais mais de 20 estarão à venda. As mudas custam a partir de R$ 5,00 e os recursos arrecadados serão aplicados no próprio projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3371-4224.
Fonte:
http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_Cod_Categoria=2&FWS_N_Texto=19207

.

Nenhum comentário: