terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Quebrando regras - Cultivo em terra




Foto e propriedade de
Cirley P. C.Freitas
 
 
O cultivo de orquídeas é sempre uma grande caixinha de surpresas, aqui mesmo no blog já postei vários artigos a respeito, inclusive experiências e trabalhos científicos sobre os diversos substratos para epífitas e rupícolas, mas as plantas da foto são cultivas em terra.
A proprietária das plantas em um work shop, que organizei, a todo instante mencionava que as plantas dela eram plantadas em terra, eu insistia de que não era a melhor forma de cultivo.
No entanto, vendo as fotos e a miscelânea de espécies no mesmo vaso e ainda por cima florindo e saudáveis não me resta outra alternativa que concordar com o cultivo dela.
Como o título da postagem mesmo diz, quebrando regras, não aconselho o plantio de rupícolas e epífitas em terra, as minhas continuaram a vegetar em brita, cascas de madeira ou fibra de coco.
 

Dica da semana:

Em minhas andanças virtuais encontrei um texto sobre o aprendizado e o cultivo de orquídeas. Vimos que as plantas da Cirley estão belas, mas antes de vocês saírem plantado suas plantas em terra, click no link abaixo e leiam o texto de Fábio Alvino:
 
 
Agradeço a Cirley P. C.Freitas por ter autorizado a postagem das fotos.
 

Um comentário:

Angel Mar disse...

Preciosas plantas. Un saludo.

http://elorquideario.blogspot.com.es/